quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha experiência de leitura.


    Nossa, tive uma grande influência de meus pais na escrita e leitura. Quando eu era criança, brincava muito de Escolinha com uma amiguinha. Minha mãe me matriculou cedo em uma escola perto de casa. Eu chorava muito com saudades dela. Resolveu então, me deixar em casa até completar a idade para poder frequentar um primeiro ano. Para me incentivar, ela comprou uns caderninhos e quando minha amiga ia em casa brincávamos sempre de escolinha. Fazíamos chamada, inventávamos atividades, músicas de recreio. Eu me divertia muito e quando chegou a hora de ir para a escola, deu tudo certo. Fui entusiasmada e essa brincadeira de minha mãe estar junto, me incentivou a querer ir à escola.

3 comentários:

  1. Claudia, acredito que o contar uma história com entusiasmo, o ler um texto com interpretação desperta nos alunos a vontade de ler e assim começa a surgir então um novo leitor. O seu texto foi muito bom. Na simplicidade de seus avós, você passou a ter interesse.É isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é regra, mas ,já na infância, pode-se perceber uma vocação.
    A participação da família é realmente importante na vida de uma criança e este depoimento nos deixa claro que os pais podem sim, influenciar de maneira muito positiva os filhos em suas futuras escolhas.Parabéns,Cláu-dia, por aproveitar tão bem as experiências de sua infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carla, a presença da família tem um grande papel no processo da leitura. Os pais devem dispor de um tempo para conversar com seus filhos e daí iniciar uma história contada . Como aproveitei muito bem esse meu tempo quando criança, acredito que tenho uma responsabilidade na vida de meus alunos diante da leitura e escrita. O professor precisa dominar aquilo que ensina, criar um clima harmonioso em sala de aula e isso eu aprendi na minha infância.

      Excluir